Portal Uauá
Uauá site da cidade

Vídeo: Vereador Gugu parabeniza agente de saúde mas lamenta que estejam sendo desrespeitados pela gestão atual.

- ANUNCIOS -

Na sessão dessa semana da Câmara de Vereadores de Uauá (quarta-feira, dia 06.10.21), o Vereador Gugu parabenizou os Agentes Comunitários de Saúde, pela celebração do seu dia que foi na segunda (04.10.21). O agente comunitário de saúde é um profissional que faz a ligação entre a comunidade e as unidades de saúde, um grande parceiro das famílias assistida pelo SUS. Mas infelizmente, em Uauá, os agentes comunitários de saúde não têm o que comemorar, pois os mesmos estão sendo desrespeitados pela atual gestão. Na sessão do dia 08 de setembro, quase um mês atrás, apresentei o Requerimento Nº 147/2021, para que retornasse com URGÊNCIA, através de folha extra, o pagamento integral da insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde, devido ao fato de que alguns deles não receberam a insalubridade, que já é direito, no pagamento da folha do mês de agosto de 2021. Acontece que não foi feita a devolução e agora, novamente, para minha surpresa, os Agentes Comunitários de Saúde não receberam novamente nos seus proventos a insalubridade. Desta forma, já são dois meses sem pagar a insalubridade, isso é absurdo, solicitei aos vereadores da base que cobrassem a Secretaria de Saúde que paguem aos ACS, é direito deles ou vai ser preciso eles entrarem na justiça, para reverter essa situação?

O Vereador Gugu denunciou a situação das estradas do interior do município, o que observou quando esteve fazendo visitas no interior. A reclamação da população é geral, pedindo recuperação das estradas, para chegar no Caldeirão do Almeida não tem estrada, para o Poço do Vieira nem se fala, na comunidade de Santana a mesma situação, o Governo Municipal precisa tomar providências e colocar as máquinas (patrol) para trabalhar nas estradas do interior urgente.

O vereador Gugu também registrou que no sábado (01.10.21), esteve na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças do Distrito do Caldeirão do Almeida, prestigiando o Projeto de empreendedorismo na Escola. O Projeto JEEP –Jovens empreendedores Primeiros Passos, que teve a participação dos nossos alunos juntos com os professores. A comunidade estava lá prestigiando e participando do evento.

Destacou também que na visita ao Distrito de Caldeirão do Almeida, recebeu diversas reclamações das famílias que foram beneficiadas 2º kit da merenda escolar em casa para os alunos da Rede Municipal de Ensino do exercício de 2021, porque colocaram um kit só com os produtos da Agricultura familiar. Salientou que as famílias não tinham como armazenar os produtos, ou até mesmo utilizar todos logo. Desta forma, infelizmente, os produtos vão estragar, pois as famílias tem composição de muitos alunos/filhos. As famílias inclusive estão perguntando quando será o próximo Kit com os produtos industrializados.

Aproveitando a ida, o mesmo informou que visitou o Colégio Estadual do Caldeirão do Almeida, onde os funcionários estavam preparando o espaço para receber os alunos na segunda, pois, como foi colocado nas redes sociais, a prefeitura iria enviar um ônibus escolar – amarelinho para região para transportar os alunos, mas na segunda-feira o ônibus não foi, e deram a desculpa que estavam em manutenção, se contradizendo com o grande desfile realizado na sexta-feira onde foi dito que todos os amarelinhos estavam recuperados.

Por fim, o edil destacou a sua participação da Audiência Pública da apresentação do 2° Quadrimestre, que aconteceu em 30.09.21, na Câmara de Vereadores, juntamente com o vereador Adílio Morais, de forma virtual, e alguns representantes da sociedade civil organizada (Benedito, Galeguinho, Milton Rodrigues e Professora Nancy), de forma presencial e lamentou a ausência dos demais vereadores.

Confira no vídeo

ver vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies