Portal Uauá
Uauá site da cidade

Cantor uauaense Nilton Freittas é um dos artistas estarão na programação, em Petrolina do 1º Festival de Cantoria e Cantadores

- ANUNCIOS -

O cantor uauaense Nilton Freittas, está entre os mais de 12 artistas, entre nomes nacionais e talentos nordestinos, vão se encontrar virtualmente, de 26 a 29 de outubro, em Petrolina, durante o I Festival de Cantoria e Cantadores.

O projeto, com transmissão pelo canal do Youtube da Sincronia Filmes, a partir das 19h30, além das apresentações musicais e poéticas gratuitas, também vai movimentar os alunos das escolas públicas do município com bate-papos musicados e palestras em formato híbrido. 

Com participações confirmadas de Maciel Melo (Iguaraci-PE), Ceumar (São Paulo-SP) e Camila Yasmine (Petrolina-PE), o festival, segundo seus curadores Maviael e Marcone Melo, é uma iniciativa de celebração da música autoral e da diversidade de estilos e ritmos. “Durante quatro dias iremos promover a troca de vivências e experiências de apreciação estética e formação, promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais, visando contribuir significativamente para o desenvolvimento da cadeia produtiva da música”, pontuou Marcone Melo, idealizador e produtor do Festival. 

Fazem parte ainda da grade de programação nomes como: Nilton Freitas (Uauá-BA), Mariano Carvalho (Salgueiro-PE), Paulinho Pedra Azul (Pedra Azul-MG), Álisson Menezes (Vitória da Conquista-BA), João Sereno (Juazeiro-BA), Gean Ramos (Jatobá-PE), Ivan Greg (Petrolina-PE) e Marcone Melo (Petrolina-PE). 

O I Festival de Cantoria e Cantadores tem realização e produção executiva da Melodia Produções e conta com incentivo cultural da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco (Secult-PE), através da sua aprovação no 3º Edital Funcultura de Música 2018/2019. 

SERVIÇO:I Festival de Cantoria e Cantadores

Quando: De 26 a 29 de outubro, a partir das 19h30Onde: Pelo canal de Youtube da Sincronia Filmes

O pernambucano Maciel Melo é um dos nomes confirmados para o evento (Foto: Charles Johnson/Divulgação)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies